Nossa primeira impressão foi de um lugar extremamente corrido, quase uma entrada militar de um filme norte americano. Tudo devido a pressa dos funcionários do aeroporto Adolfo Soarez Madrid - Barajas, que fazem a verificação das pessoas que adentram o continente pela Espanha. O processo é muito ágil, em partes tumultuado, mas funciona de verdade.
Após passarmos por esta parte, seguimos de metrô (não tripulado, coisa de primeiro mundo) para um outro ponto do aeroporto - um dos maiores e mais belos do mundo - de arquitetura moderna, com janelas amplas onde pudemos assistir de camarote o nascer do sol em Madri. E assim partimos rumo ao nosso próximo destino, Amsterdam.
Conexão
Para você que desembarcar pela primeira vez em Madri e fará conexão na área HJK saiba que, até chegar nesta área de embarque você terá de encarar inumeros elevadores ou escadas (não se assuste), ao chegar na área de embarque você deverá aguardar para saber de qual das plataformas sairá seu voo, (em nosso caso) uns 30 minutos antes do embarque a informação aparecerá nos monitores com os horparios de voo.
Estrutras
Chegamos bem adiantados para o check-in (a final, no dia havia um protesto, pré marcado), conseguimos fazer tudo com calma, e a estrutura do GRU não deixou a desejar em nada. Voamos com a Iberia, que apesar de todas as resenhas negativas que vimos, nos proporcionou uma ótima viagem, sendo pontual, solicita e com uma comida muito boa (visto que nossas experiências anteriores não foram das melhores).