top of page

Primeiro dia de turismo


Acordando ao som de gaivotas e o grasnar de alguns corvos, pela grande janela de nosso quarto pudemos deleitar nossos olhos com pequenas chaminés fumegantes da tranquila vizinhança que anunciavam o começo de um novo e perfeito dia.

Decidimos conhecer um dos pontos turísticos de Leiden, a cidade grande mais próxima de onde estamos. Nossos objetivos eram chegar ao Castelo de Leiden (que nos pareceu muito mais um forte), e procurar por lojas de roupas muito baratas. Procuramos o caminho na internet e salvamos, quando estávamos quase saindo, descobrimos que havia um ônibus que passaria em poucos minutos perto de onde estávamos, quando chegamos na rua, ele passou (5 minutos antes). Como já tínhamos a rota, mesmo sem conexão, decidimos ir andando. Chegamos ao nosso destino, sem nos perder (nos perdíamos muito mais em São Paulo, com o GPS ligado).

Entramos em todas as lojas que nos pareceram baratas, mas não compramos nada, vamos continuar as pesquisar amanhã. Nessa de entrar e sair de lojas, andamos muito, mas muito mesmo, mais de 12km (calculei pelo google ao chegar). E quando a fome apertou, fomos guiados por um cheiro maravilhoso, e quando descobrimos de onde vinha... a surpresa! CHURRASCO GREGO! Claro que não tem o mesmo cheiro, o mesmo nome, e nem vem com um “suco” grátis. Ao que nos consta, o nome é Dürüm Döner, pedimos um completo para sabermos o real gosto, e apesar de muito apimentado, foi a melhor descoberta do dia. Por ser muito bem servido, pedimos somente um, e com a Coca e a batata, ficou em € 6,10. O que em nossa opinião, valeu muito a pena.

bottom of page