top of page

Descansando e descansando


Depois do passeio para Amsterdam foi hora de ficar um pouco em casa, onde aproveitamos para cozinhar um pouco mais, os pratos que complementaram o nosso cardápio até hoje foram: espaguete ao sugo, arroz, feijão, batata assada com molho de queijo e bisteca de cordeiro, pão de queijo, espaguete com almondegas e, nossa última e perfeita receita, coxinha com massa de batatas (que definitivamente ficaram muito melhores do que muitas coxinhas que comemos no Brasil). Todos os nossos pratos ficaram excepcionais e muito saborosos, provando que sim, mesmo estando longe de casa você consegue sentir um gostinho de comida caseira (sem gastar um absurdo em restaurantes típicos).

Aqui encontramos todos, ou quase todos os ingredientes usados no Brasil, desde os principais, até os temperos, e tudo é muito saboroso. É possível comer muito bem e com melhor qualidade, em todos os mercados encontramos uma infinidade de alimentos, chamados de BIO alimentos, uma classe de alimentos em constante crescimento na Europa. Eles têm melhor sabor, quase não têm diferença no valor de prateleira e a forma de cultivo, mais do que cuidar da nossa saúde, cuida da saúde do planeta.

Aproveitamos também para passear novamente em Leiden no sábado a tarde, para ver o movimento do comércio, e definitivamente não tem movimento, 90% dos estabelecimentos fecham por volta das 17h e o centro fica com cara de cidade fantasma, exceto em alguns pontos onde encontramos pequenos aglomerados de restaurantes e bares, onde havia um movimento mais acentuado. E durante a semana funciona da mesma forma, porém, entre 18h e 19h, ao anoitecer não é muito comum ver pessoas pelas ruas.

bottom of page