E após nosso último passeio por Amsterdam decidimos descansar (a final foram muitos km), e fazer as malas, pois nossos 10 dias estavam chegando ao fim. :( Fazer tudo caber nas malas não foi tarefa fácil (novamente), mas conseguimos. No dia seguinte ao acordar, vimos que teríamos tempo, então decidimos visitar a praia mais próxima de onde estávamos, a Golden Tulip.
O dia estava bem frio, e com o vento no rosto parecia muito mais frio que todos os outros dias, mas sobrevivemos. A paisagem é como gostamos, meio deserta e cinzenta. Durante todo o trajeto vimos cães, tanto no ônibus quanto na praia, e até mesmo alguns presos em postes no pequeno centro comercial. Quando a fome bateu, tentamos comer mais um delicioso Döner, mas infelizmente não estava aberto e partimos para o Mc Donald’s, onde comemos um Hambúrguer com pimenta Tabasco (ele), um sanduiche tradicional da Holanda (eu) e um Share Box (Mc Chicken), e experimentamos o Milk Shake de Pistache (muito bom). Mais uma pequena viagem para a casa começava, superconfortável e aconchegante, os ônibus valem cada comentário que fizemos, sem contar que são todos híbridos (Holanda dando de 10 a 0 em cuidar do meio ambiente).
Já em casa, deitamos um pouco (um breve cochilo nunca faz mal), depois de uma banho quente foi hora de cozinhar pela última vez em nossa casa holandesa, comemos um delicioso espaguete ao sugo com um ovo pochê para fechar com perfeição nossa última noite em Oegstgeest.