E depois da espera do aeroporto de Amsterdam, e a espera infinita no aeroporto de Copenhagen, enfim chegamos a Bergen. Como chegamos por volta de 1h30, não vimos muita coisa é claro. Mas nestes dois dias já conseguimos passear por alguns dos pontos turísticos da cidade, que por sinal, dependendo da região é muito movimentada.
Ao sair da casa, nosso destino era uma das principais atrações da cidade o Mercado de Peixes (Fisketorget), quando chegamos no local vimos que não estava tão movimentado como esperávamos, pois a Noruega ainda está passando do inverno para a primavera, e a baixa temperatura não atrai muito, portanto, voltaremos outro dia.
De onde estávamos, avistamos um forte chamado: Bergenhus Festning. Ele fica muito próximo ao porto, é um dos mais velhos e bem preservados em toda a Noruega, em 1944 ele pegou fogo e as partes destruídas foram reconstruídas. Contudo ainda preserva uma parte consideravelmente grande da construção original (um prato cheio para estimular a imaginação de todos os turistas que visitam o local). Antes mesmo de chegarmos ao forte, tivemos a oportunidade de subir ao deck de um imenso veleiro que estava em exposição (preste bastante atenção onde pisa, alguém saiu “catando cavaco”).
Quando a fome apertou, experimentamos um calzone de peperoni, muito gostoso e aproveitamos para descobrir o gosto da Fanta laranja e exótica, a final sempre têm gostos e cores diferentes do que estamos acostumados. Assim finalizamos nosso segundo dia em Bergen.