top of page

Nossa experiência voando


Nas últimas duas semanas voamos mais do que em todas as nossas vidas, o Dann só tinha voado em um monomotor antes, e eu já tinha voado em um Boeing em 2012. Mas cada experiência é única, e dessa vez eu fui surpreendida com a comida.

Saímos de Guarulhos em um Boeing A340-500 da companhia aérea Ibéria, como nossos acentos eram no corredor, não pudemos tirar fotos. De modo geral, o voo foi ótimo, fomos bem tratados pelos comissários (se você souber o básico do espanhol já é de grande ajuda para a comunicação), tivemos um certo conforto mesmo sendo classe econômica, passamos por somente uma turbulência, e a comida estava excelente, jantar: frango com molho, vagem e cenoura cozidos, e purê de batatas (meu), ravióli de queijo com molho ao sugo e pesto (dele), acompanhados de uma salada de cuscuz árabe com tomates pepino e camarões, um pão francês manteiga, bolacha cream cracker e polenguinho, um bolo de chocolate de sobremesa, e algumas opções de bebidas, entre elas sucos tradicionais de caixinha, cerveja e vinho e após o jantar ainda nos deram Kit-kat. No café da manhã recebemos uma caixa com salada de frutas, muffin de baunilha, croissant e uma barra de chocolate. E assim desembarcamos no aeroporto de Madri.

Após uma hora e alguns minutos de espera, embarcamos em um segundo voo, com a aeronave A320 também pela Ibéria, com destino a Amsterdam. Neste voo, tudo o que se quisesse consumir não estava incluso. Como foi um voo rápido, isso não foi um problema. E chegando em Amsterdam, pegamos um taxi/van com destino a casa do Robert (post sobre a casa: A primeira experiência).

Na segunda parte de nossa viagem, voamos em dois 737-800 da companhia Norwegian, nos dois voos pegamos um dos acentos na janela, o que nos rendeu muitas fotos e vídeos. O primeiro voo foi super tranquilo e sem muitas novidades, além de que, assim como o voo de Madri a Amsterdam eles também tinham bebidas e snacks mas não estavam inclusos.

Chegamos em Copenhagen no horário, porém devido a problemas climáticos (em Bergen), a espera para o próximo voo que seria de cerca de 3 horas, nos custaram 6 horas dentro do aeroporto de Copenhagen (que não tem tomadas nos gates, as tomadas ficam somente numa área perto da área de compras, onde existem cerca de 1 tomada para pelo menos 10 pessoas).

O último voo foi assim como os outros, bem tranquilo, e também não tinha nada incluso, onde chegamos à conclusão de que os voos dentro da Europa são sempre assim. Chegamos ao nosso destino (Bergen) por volta da 1:30 a.m., pegamos um taxi/van e viemos para o centro da cidade, onde nos hospedaremos por um tempo.


Os voos pela Ibéria compramos pelo decolar.com, e os voos pela Norwegian compramos pelo edreams.net.


*Para quem não sabe o inglês e precisa de alguma ajuda nos aeroportos e nas companhias aéreas daqui, acredito que seja uma grande aventura, pois só usamos o inglês em todos os lugares por onde passamos. Para quem não sabe nada nada de qualquer outra língua, talvez seja interessante tentar voar com companhias que falem o português como a TAM (porém a mesma não tem muitos destinos na Europa) e a TAP (mesmo não falando o nosso português já é uma ajuda e tanto).

bottom of page