top of page

Sabores (doces)


Em nossa viagem temos experimentado muitas coisas novas, e é disso que falaremos neste post, um pouco mais sobre os sabores que encontramos por aqui, algumas curiosidades quanto a qualidade, sabor, consistência e preço de alguns produtos que consumimos, e é claro, comparar com o que já conhecemos, seja daqui mesmo ou de produtos de outros lugares.

Assim como na Holanda, aqui na Noruega existem os produtos de classe B, com um valor bastante inferior aos produtos de classe A, e aqui isso também não significa que o produto não tenha qualidade, muito pelo contrário, alguns deles chegam a ser melhores.

Como é o caso do refrigerante de laranja (Brus Appelsinsmak kr13,90), que ao comparar com uma Fanta laranja, para mim (Lauren) o produto da First Price chega a ser melhor. Também existem as opções Cola, Cola sem cafeína e de frutas (Fruktsmak kr13,90), o qual é muito parecido com a nossa Tubaína! :) Como o frio para mim pede leite com chocolate, estes são ítens essenciais em nossas compras, na Holanda compramos um achocolatado chamado Benco, ele era em flocos, o que o tornava mais fácil para dissolver e não continha muito açúcar, por ser tão bom, trouxemos na mala (mesmo ele caindo na mala toda, ainda deu para salvar um pouco). Mas tudo o que é bom, dura pouco, e uma semana (mais ou menos) após nossa chegada, meu chocolatinho estava se acabando, optei por comprar o da foto, que também é um produto First Price, SjokoPulver kr19,90, com pouca adição de açúcar e dilui com facilidade. Mas não há chocolate quente completo sem o leite, na Holanda qualquer leite era leite, fosse ele integral, semi ou desnatado, já aqui não é bem assim, o único que me agradou de verdade foi o Hel, que é integral, seja ele da marca Tine kr15,90 ou da Q kr15,30, são ótimos, mas as outras opções para mim são muito aguadas.

Uma das primeiras coisas que compramos por aqui foi essa geleia (sim, compramos 1kg de geleia), fizemos tal aquisição para várias finalidades e a mesma nos custou kr15,50. Por final já não aguentávamos vê-la, então fiz uma Panna Cotta (toda com os produtos daqui) e nessa ela está chegando ao fim. Na Holanda compramos um iogurte de 1L o qual achávamos que seria mais líquido, e quando abrimos, ele era super cremoso e delicioso, como esta tinha sido a última vez que havíamo comido, acabei por comprar uma embalagem com 4 potinhos da Tine kr10,90, que tinha uma consistência bastante cremosa e o sabor muito bom. Não contente, comprei um mix de cereais de 1kg (como a granola que compramos no Brasil) para adicionar ao iogurte, por kr11,80. Um leitor nos indicou o iogurte Biola que também é da Tine, só que uma versão um pouco diferente do que havíamos comprado anteriormente, ele tem o sabor ótimo mas na consistência é menos cremoso que o de potinho, 1L custou kr19,80.

Quando chegamos na casa onde estamos hospedados, haviam duas embalagens do chocolate Kvikk Lunsj da Freia, adoramos e compramos mais em uma promoção pós páscoa por kr49,40 (6 embalagens).

Antes mesmo da páscoa e da compra de chocolates acima citada, compramos esses cookies da First Price, que não gostamos muito do sabor. Na Holanda compramos um que também era o mais em conta, mas era ótimo e, acabamos com muita expectativa nesse, custam kr15,90 o pacote.

Temos muito mais coisas para falar no quesito comida, porém, separaremos em partes para que não fique tão maçante. Portanto, aguardem o próximo post, onde falaremos de coisas salgadas. E para aqueles que assim como nós, ficam fascinados com a quantidade e variedade de potes de doces nos supermercados daqui, fizemos o favor (rs) de experimentar alguns docinhos e contar o sabor deles a vocês, devo adiantar que alguns não devem ser experimentados por aqueles que não têm um paladar aventureiro.

11157080_809230182494177_539745873_o.jpg
bottom of page