top of page

Bergen à noite


No último sábado acompanhamos Ingrid e Jan até a casa de um de seus amigos, Erik, que preparou um delicioso bacalhau, ficamos encarregados por levar a sobremesa, que por fim foram duas, um brasileiríssimo brigado de colher (que virou gourmet depois de receber raspas de chocolate, Freia 86% cacau como cobertura) e uma saborosa panna cotta, ambos elaborados pela Lauren (está se saindo uma doceira de mão cheia).

Após o jantar, regado a um bom vinho italiano, fomos os cinco para o centro de Bergen. Uma parte interessante é que as passagens foram compradas pelo celular, isso gera um desconto de 50% no valor da passagem e sem contar que os ônibus são tão pontuais quanto qualquer inglês. Ficamos pasmos, pois a cidade é muito mais movimentada a noite do que durante o dia, as ruas ficam repletas de pessoas de todas as idades e estilos que procuram um pouco de música e boas cervejas pelos variados estabelecimentos que estão espalhados pela área central.

Nossa primeira experiência foi em um karaoke, a maioria eram pessoas da terceira idade (com o pique de adolescentes) bebendo e cantando a doidado. Mas também tinham várias jovens, era um lugar onde os ânimos pareciam ter a mesma idade. Em um momento do passeio a Ingrid ficou com um pouco de sono e, para nossa surpresa, eles pediram um café, depois eles nos explicaram que é normal ter café em bares e pubs nas noitadas norueguesas. Depois fomos a um pub, o Legal, alternativo, com dois andares e um ambiente todo a meia luz, cheio das mais variadas figuras da vida noturna.

Finalizamos nosso passeio tomando vários pints de cervejas, de boas cervejas. Vale dar uma deixa aqui, desde a Holanda passando pela Noruega, Espanha e, agora Portugal, todas as cervejas são ótimas, mesmo as que são extremamente baratas, como a que comprei por último, já em terras lusas, uma Sagres de 1L que custou 1,99. Mas isso fica para um outro post.

bottom of page