top of page

Barcelona (em poucas horas)


E essa foi mais uma aventura, tanto em relação as nossas malas, quanto em relação aos voos e ao tempo.

Podemos começar contando a vocês que somos muito mais lerdos e inexperientes do que qualquer pessoa no mundo, e demos conta disso (ainda mais) passados 2 minutos após fazermos o check-in e colocarmos nossas malas lindas com a tag: LOURD (pesada/o), (da última vez a tag era: HEAVY LIKE A PREGNANT ELEPHANT - Norwegian sendo fofa), quando olhei para minha mala de mão e vi que todos os cadeados estavam lá, por tanto despachamos 3 malas gigantes (com excesso de peso - sim, tivemos de pagar) ABERTAS, a partir daí vocês já podem imaginar umas dores de cabeça e de estômago instantâneas é claro, a única coisa que podíamos fazer era ter fé ou esperar o pior, sinceramente eu não tinha muita fé que isso fosse dar certo mas só podíamos esperar.

Nosso primeiro voo era pela Iberia, mas no final das contas foi pela Vueling que ao que nos consta são a mesma empresa. Após o check-in fomos para o rally da segurança (quando você tem muita coisa, muita roupa, muito tudo é um rally), tudo certo até eu ter esquecido de separar uns creminhos e a preciosa geleia de vaselina, mas no final deu tudo certo (passamos com comida até). Quando já estávamos em nosso portão de embarque lembrei de nossos tax free (tickets para você ganhar de volta a grana que pagou em impostos), e lá foi a Lauren dar um rolê pelo aeroporto todo novamente, sair dele e passar pela segurança mais uma vez (é que eu gosto muito), e pegar a grana em uma loja antes de sair do país faltando 10 minutos para o avião decolar, como não podia ser melhor... havíamos escrito nos tickets os dados do Dann (sempre deixo no nome dele), é obvio que a menina não queria fazer a transação, mas como eu tinha o passaporte dele, ela fez. Quando cheguei no portão só faltava a linda aqui né (já haviam me chamado 2x, mas eu não tinha escutado). O voo foi quase exclusivo como vocês podem ver na foto, e por isso (pensamos nós) decolou em alguns segundos! :o

Chegando em Barcelona decidimos não ficar esperando o próximo voo lá dentro do aeroporto, a final de contas eram cerca de 18h de espera, lá fomos nós deixar nossas lindas malinhas guardadas no aeroporto para não termos de carregar tudo, assim partimos de trem para a cidade. Chegando lá como muito planejados que somos, não sabíamos o que queríamos fazer nem o que havia para fazer, então procuramos um wi-fi aberto (o que não foi fácil) e achamos um restaurante que parecia próximo (só parecia), nos dirigimos ao Kahala Tiki um restaurante típico havaiano, comemos dois hambúrgueres e tomamos uma cerveja local estava tudo ótimo e o preço também, aproveitando o wi-fi do restaurante procuramos um hostel por perto (já estávamos podres demais), andamos um pouco mais e encontramos o Dream Cube Hostel Barcelona (deixamos nossa marca no mural deles e no dia seguinte já tivemos o feedback de um brasileiro que por lá passou), pegamos um quarto compartilhado e no final das contas nem dormimos direito de medo sem ter do que ter medo, pois quando chegamos as duas pessoas já estavam dormindo e quando saímos elas continuavam a dormir. Atravessamos a rua e pegamos um ônibus para a estação mais próxima, de lá pegamos o primeiro trem errado mas depois aprendemos e já estávamos até ajudando os mais perdidos que nós. Chegando na estação dentro do aeroporto, fizemos uma boa ação e doamos nossas passagens para duas garotas que estavam na fila, escolhemos na fila quem parecesse estar em dois e para a nossa surpresa elas eram brasileiras.

Mais uma vez encaramos o rally das malas e da segurança, e passamos mais uma vez com comidas. Embarcamos e o voo estava bem mais cheio que o anterior. Chegamos em Porto em cerca de 1h, e a pergunta que nos fazíamos a todo momento era: "o que estará faltando em nossas malas?". Assim que pegamos elas já abrimos e demos uma olhada rápida e não demos falta de nada, até hoje não vimos tudo para saber se realmente nos falta algo, só sabemos que não sabemos onde está o barbeador do Dann.

Nos sentimos na avenida paulista ao ver essa rua.

Ganhei um livro passando por Barcelona *-*

bottom of page