E cá estamos! Mais uma cidade e um país diferente para conhecermos. E a pergunta é, será que este é o destino final? Nem nós sabemos, mas para começar contaremos nossas primeiras experiências na terra de nossos ancestrais, afinal quase todo brasileiro tem sangue português, não?
E uma das coisas boas desta terra para um brasileiro, além de compreendermos a língua (eu nem tanto) é que a comida é muito boa e muito bem servida! Estamos nos acabando, é claro. O que mais amamos são os pasteizinhos de belém, ou pasteizinhos de nata como chamam aqui em Porto, eles são maravilhosos, perfeitos, saborosíssimos, acho que não temos palavras para descrever um pastel de nata acabado de sair do forno com canela por cima. Estamos experimentando essa maravilha quase todos os dias e em lugares diferentes, mas até agora o melhor foi o que comemos na Confeitaria do Bolhão, e se alguém tiver alguma indicação não mediremos esforços para ir atrás desta maravilha!
Ao lado está um pastel de massa folhada com recheio de carne picada (carne moída), uma delícia! A melhor parte do pastel de nata é a sua textura (olhem a foto a baixo):
Dentre os doces, experimentamos também uma rosca coberta de chocolate que era tão maravilhosa que nem deu tempo de tirar uma foto para vocês, a massa de dentro era de pão, mas a textura era tão macia que nem temos como descrever. Compramos essa rosca em um supermercado que encontramos em Matosinhos, e lá dentro tiramos uma foto das delícias! Vocês conseguem encontrar a rosca coberta de chocolate? (Precinhos camaradas).
Ontem aproveitamos que estávamos perto, e passamos na Confeitaria do Bolhão novamente, desta vez experimentamos um quindim delicioso!
Além de todas as delícias doces que estamos comendo, tivemos a oportunidade de comer uma francesinha (tradicional), e estamos morrendo de amores por mais esse prato típico. Compramos uma só e dividimos, pois, tínhamos a intenção de parar em algum outro estabelecimento no caminho para experimentar algo diferente, mas como já lhes disse que tudo é muito bem servido, na foto vocês podem ver a metade da porção que foi suficiente para não continuarmos a procurar outro prato típico.
E é claro que continuamos a visitar diferentes supermercados e aqui estão algumas coisas que todos pensam quando se fala de Portugal:
Não, o bacalhau não é super carnudo! :(
Ah, encontramos o barbeador do Dann! E isso significa que mesmo com nossas malas abertas e por mais de 10h no aeroporto esperando o próximo voo, nada de mal aconteceu com elas!