top of page

Segunda casa do Casa, voltando para Lisboa

Depois de ano morando na margem sul de Lisboa, acabamos por não nos adaptarmos muito bem e decidimos voltar para perto do trabalho e dos amigos, fatores extremamente importantes para o nosso bem-estar, a vida de recém-chegados ainda acarreta a falta de contato, tendo escolhido morar mais longe isso ficou ainda mais difícil.

Ainda não temos nosso próprio meio de transporte, dependíamos dos ônibus e barcos, com horários de grandes intervalos ou, poderíamos optar pelo trem e pagar bem mais caro nos passes mensais. O aluguel em Lisboa é mais caro, contudo, acaba por se igualar aos valores que pagávamos nos nossos passes junto a um aluguel mais barato.

Foi uma de nossas melhores escolhas, a interação foi imediata e já começamos a visitar nossos amigos e convidá-los para nos visitar, é revigorante, temos um apartamento tão bom quanto o outro mas não tão grande, ainda assim, super aconchegante, numa zona tranquila com uma marquise repleta de verde, e pássaros nos presenteiam diariamente com seus belos cantos.

Nossa proximidade com o centro beneficia e muito, também, nossas visitas estrangeiras. Nossa última localização era muito inviável, tornando o vai e vem caro demais para os visitantes. Hoje podemos proporcionar passeios mais longos e econômicos.

Na último semana recebemos o casal Thaisa e Tobias, ela, brasileira, ele, alemão, que hoje vivem na Suíça.

Puderam conhecer muito de Lisboa, Sintra e Cascais, ficaram muito satisfeitos com a viagem e os passeios, e nós, em podermos recebe-los da melhor forma possível.

E assim será com nossas próximas visitas e amigos, nossa casa estará sempre aberta aos que estão em nossos corações, tragam sua bagagem!


bottom of page