top of page

A continuação da saga - Residência



E aí pessoal, tudo bem? Continuamos vivos e voltando por aqui. No último post (a muito tempo...), disse que voltaria para contar em quanto tempo meu título de residência chegaria. (post aqui)

O tempo passou tão rápido, tantas coisas mudaram que venho hoje atualizar vocês de tudo, até a data de hoje (sim, o post foi escrito e publicado no mesmo dia).

Primeiro então, a promessa anterior. Meu título de residência chegou no dia 11/10/2017. \o/ Imaginem minha felicidade ao chegar em casa e o Dann me entregar um envelope, com um cartão dentro. Foi uma sensação muito boa, um alívio mesmo.

Demoraram 96 dias para chegar a tão esperada carta. O tempo que normalmente dizem que devemos esperar é 90 dias, como sou pouco ansiosa, no dia 91 fui ao SEF perguntar como se encontrava minha situação, e a resposta que tive foi: "Nossa, mas é tão recente seu pedido, não se preocupe, há pessoas esperando desde 2015". Quando escutei isso, só agradeci e voltei para casa. Por isso a felicidade ao ter o cartão em casa.

Com a "carta de alforria" em mãos, temos 90 dias para trocar nossa carta de condução brasileira pela portuguesa. E como a minha brasileira já estava vencida, eu teria duas opções. A primeira opção era refazer tudo aqui em Portugual mesmo, desde o curso até os testes, o que custaria em torno de 500€. Segunda opção, ir para o Brasil e renovar lá, voltar pra cá e trocar. Agora só tentem adivinhar qual foi minha escolha.

Semana que vem conto pra vocês como foi a saga seguinte.

bottom of page